Equitron - Segurança e Tecnologia Eletrônica

Telefone (51) 3593-6865

tvControle de Acesso Condomínios

CONTROLE DE ACESSO

 Os Condomínios são locais que exigem segurança tanto para quem reside, quanto para quem trabalha. Necessitam de recursos que permitam o controle de entrada e saída de pessoas. Com uso de Tecnologia de ponta, a Equitron desenvolve soluções diferenciadas e com foco na necessidade de cada cliente que permitirá auxiliar na segurança e eficiência de gestão de pessoas em Condomínios.

É possível por exemplo cadastramento de moradores, prestadores de serviços, colaboradores e determinar cada grupo e seus respectivos níveis de permissão. Determinar horários e dias da semana para permanência dos prestadores de serviços, bloqueando os acessos fora do horário permitido, entre outras inúmeras facilidades.

Tudo isso fica registrado em um banco de dados que possibilita a emissão de relatórios e total integração com Catracas, controles biométricos digitais, cartões de acesso, chaveiros e controles não clonáveis para de entrada e saída de veículos. Consulte nossas soluções Tecnológicas.

Leitores Biométricos Leitores  Stand Alones com BiometriaLeitor Cartão Tag

 

 

 

 

SISTEMA INTEGRADO CONDOMINAL DE CONTROLE DE ACESSO SCA 1000

O sistema de controle de Acessos Condominial SCA 1000 foi desenvolvido para proporcionar segurança, praticidade e conforto aos moradores de condomínio. Ele registra e gerencia todo o fluxo de pessoas e automóveis através do uso de dispositivos de identificação com tecnologia de ponta.

O módulo inteligente de portaria MIP 1000 é o cérebro do SCA 1000. Ele é um terminal para uso exclusivo da portaria que realiza todo o trabalho de registrar e controlar os acessos de moradores e/ou veículos ao condomínio.

Indicado para uso interno, o XLT 1000 ID foi desenvolvido para controlar o acesso às áreas comuns dentro de um condomínio, como piscinas, salões de festas, academias. O acesso pode ser concedido através de senha ou posicionando o chaveiro XID 1000 em frente ao leitor XLT 1000 ID.  

O controle remoto XTR 1000 é um dos dispositivos que possui tecnologia anticlonagem, emitindo códigos diferentes a cada transmissão, impossibilitando golpes e garantindo total segurança na hora de abrir o portão de sua garagem. 

O SCA 1000 pode ser integrado a sistemas de CFTV  e Centrais de Portaria compativeis ao sistema, permitindo a visualização da pessoa no momento de abertura do portão.

 

 

SISTEMA DE CONTROLES PORTÃO NÃO CLONÁVEIS COM MÓDULO GUARITA

O Módulo Guarita IP foi desenvolvido para gerenciar o controle de acesso em condomínios residenciais ou comerciais interligado aos receptores e dispositivos, que podem ser dos tipos: Tag ativo, Tag Passivo, Controle Remoto (ou Tag Táctil), Cartões RFID, Senhas e Biometrias.

 O cadastramento dos usuários dispõe de campos distintos para identificação, sendo 18 caracteres para nome, seleção de 32 marcas (pré-definidas) do fabricante do veículo e mais 32 personalizáveis, 16 cores (conforme descrição Denatran) e 7 caracteres alfanuméricos para placa.

O Módulo Guarita IP dispõe de diversos recursos para auxiliar na segurança do patrimônio e dos usuários do sistema, como por exemplo:

- Pânico de usuário, que pode ser disparado por meio de cartões RFID, Controles Remoto, Tags Tácteis, Senhas e Biometrias;

- Função Desperta Porteiro;

- Detecção de Veículo carona;

- Pânico compartilhado entre condomínios (através de gerenciamento externo);

- Alerta de Clonagem – O Guarita IP emite um alerta sempre que houver tentativa de clonagem.

Os alertas podem ser gerenciados pelo porteiro / administrador por meio sonoro e visual diretamente no display do Guarita IP, podendo ainda ser expandido para computadores em rede, centrais de monitoramento ou outros dispositivos de alarme. Opcionalmente existem modems para envio de dados e alarmes por GPRS.

O Guarita IP pode, em conjunto com os receptores dos dispositivos, funcionar em:

Modo de comando de abertura direta do portão ou fechadura (pelo acionamento do dispositivo do usuário);

Apenas indicar / sinalizar ao porteiro qual foi o usuário que fez o acionamento, deixando a operação de efetiva abertura a cargo do porteiro / administrador;

Liberação da abertura pelo porteiro somente durante tempo ajustável após o acionamento do dispositivo do usuário, aumentando a segurança do sistema.

É possível controlar a quantidade de vagas por usuário, vinculando uma vaga a cada dispositivo cadastrado quando utilizados controles remotos como dispositivos de acesso.      Nesse modo de funcionamento, ao ocupar a vaga, o usuário não conseguirá acionar novamente o portão de entrada do condomínio sem desocupar a vaga utilizando o mesmo dispositivo para acionar o portão de saída. Para sistemas mais complexos ou onde cada usuário possa ter mais dispositivos de acesso que as vagas que dispõe, é necessário utilizar um computador com programa de controle de acesso específico, desenvolvido por parceiros integradores (consulte nossa equipe de suporte técnico).

Possui a função voz que habilita a reprodução de mensagens pré-definidas e informam os eventos correntes no sistema ao porteiro (indicado para baixo fluxo) estando conectado a caixas acústicas amplificadas externas com plug padrão P2.

Todos os eventos ficam armazenados na memória interna do equipamento e podem ser extraídos por backup realizado manualmente por Pen Drive via USB ou automaticamente em cartão tipo “SD CARD” interno. Ou ainda através de um computador com software gratuito.

Módulo Guarita IP